📚Livro: Unidos pelo passado
✍️ Escritora: M.K. Olliver
🖨️ Pontes Editora
Literatura Brasileira / 2018
179 p.
“Acredito que uma Força Maior me fez renascer, duas vezes, e nos protegeu de tanto ódio e maldade”.
Unidos pelo passado é um romance contemporâneo que vai além do amor entre um homem e uma mulher. Trata-se de um Romance Policial bastante inteligente e que te prende do começo ao fim, provocando reflexões.
O foco narrativo encontra-se em 3ª pessoa. Em seu enrendo, Olliver retrata a história de vida de Sarah Wetch, uma empresária bem sucedida e linda por dentro e por fora. Após a morte de seu pai, ela assumiu os negócios da família, dando continuidade aos trabalhos do pai no mercado de Construção Civil. Respeitada por todos, Sarah era uma CEO muito dedicada ao trabalho, além disso, era muito generosa e criou uma fundação que atendia crianças carentes.
É notória a preocupação da escritora em criar uma personagem bem elaborada, bem construída. Olliver permite que o leitor conheça bem Sarah. Porém, as informações não são entregues tão fáceis, hein!
Sarah também tem suas limitações. Sempre misteriosa, com quase 30 anos, nunca havia se interessado por nenhum homem. Ela era muito assediada e desejada por eles, mas nunca retribuía.
Em outro contexto, Olliver nos apresenta Theodoro Sauving, ou melhor, Theo. Ele era viúvo, pai de Isabela e não tinha interesse por nenhuma mulher, desde que sua esposa falecera. Ele era irmão do dentista da família de Sarah. Certo dia, num churrasco, ele se aproximou de Sarah de uma maneira diferente, sem cantadas desnecessárias. O papo foi bem leve, inteligente, uma conversa super-agradável:
Assim, eles foram se aproximando cada vez mais. Sarah sempre pedia que Theo tivesse paciência, pois existiam coisas que ela não poderia revelar sobre seu passado. Ela era muito sigilosa e guardava um grande segredo.
Durante a leitura, fiquei bastante curiosa. Os capítulos vão trazendo situações de suspenses, descobertas e a história fica muito interessante. Olliver sabe bem como prender o leitor e como nos proporcionar o prazer de uma leitura agradável que poderá ser relida.
Adianto que aconteceu algo muito triste com Sarah no passado. Durante os capítulos, Olliver traz a narração de um outro personagem, o que nos faz encontrar pistas sobre o que acontecido.
A verdade é revelada, Sarah confia em Théo e Olliver no leitor. Confesso que a leitura desse capítulo foi tensa, fiquei muito emocionada.
Ela descobriu que Theo era a pessoa certa em sua vida e ele, por sua vez, passou a compreender as razões de Sarah.
Quando tudo parecia caminhar bem, Sarah é sequestrada. Foi uma das partes mais tensas da história. Com a ajuda de Theo e da polícia ela foi resgatada.
Sarah e Theo casaram-se. Um ajudava o outro a crescer. Ela engravidou e tudo caminhava bem.
Porém...
Os últimos capítulos são cheios de drama e ação. Sarah recebe uma ligação com a notícia que seu esposo e sua enteada foram sequestrados. Ela fez de tudo para levar o dinheiro até o local, mas eles estavam pretendendo matá-los.
Quem será que tramou tudo isso?
Mais uma vez, eles conseguiram se livrar.
Parabenizo a escritora M.K. Olliver por essa obra tão incrível!
Para adquirir a obra, fale diretamente com a escritora. Clique aqui.
Maravilha
ResponderExcluir