Pular para o conteúdo principal

Resenha Literária do Livro "Unidos pelo passado" da Escritora M.K. Olliver



📚Livro: Unidos pelo passado
✍️ Escritora: M.K. Olliver
🖨️ Pontes Editora

Literatura Brasileira / 2018
179 p.

“Acredito que uma Força Maior me fez renascer, duas vezes, e nos protegeu de tanto ódio e maldade”.

Unidos pelo passado é um romance contemporâneo que vai além do amor entre um homem e uma mulher. Trata-se de um Romance Policial bastante inteligente e que te prende do começo ao fim, provocando reflexões.

O foco narrativo encontra-se em 3ª pessoa. Em seu enrendo, Olliver retrata a história de vida de Sarah Wetch, uma empresária bem sucedida e linda por dentro e por fora. Após a morte de seu pai, ela assumiu os negócios da família, dando continuidade aos trabalhos do pai no mercado de Construção Civil. Respeitada por todos, Sarah era uma CEO muito dedicada ao trabalho, além disso, era muito generosa e criou uma fundação que atendia crianças carentes.

É notória a preocupação da escritora em criar uma personagem bem elaborada, bem construída.  Olliver permite que o leitor conheça bem Sarah. Porém, as informações não são entregues tão fáceis, hein!

Sarah também tem suas limitações. Sempre misteriosa, com quase 30 anos, nunca havia se interessado por nenhum homem. Ela era muito assediada e desejada por eles, mas nunca retribuía.

Em outro contexto, Olliver nos apresenta Theodoro Sauving, ou melhor, Theo. Ele era viúvo, pai de Isabela e não tinha interesse por nenhuma mulher, desde que sua esposa falecera. Ele era irmão do dentista da família de Sarah. Certo dia, num churrasco, ele se aproximou de Sarah de uma maneira diferente, sem cantadas desnecessárias. O papo foi bem leve, inteligente, uma conversa super-agradável:


Assim, eles foram se aproximando cada vez mais. Sarah sempre pedia que Theo tivesse paciência, pois existiam coisas que ela não poderia revelar sobre seu passado. Ela era muito sigilosa e guardava um grande segredo.

Durante a leitura, fiquei bastante curiosa. Os capítulos vão trazendo situações de suspenses, descobertas e a história fica muito interessante. Olliver sabe bem como prender o leitor e como nos proporcionar o prazer de uma leitura agradável que poderá ser relida.

Adianto que aconteceu algo muito triste com Sarah no passado. Durante os capítulos, Olliver traz a narração de um outro personagem, o que nos faz encontrar pistas sobre o que acontecido.

A verdade é revelada, Sarah confia em Théo e Olliver no leitor. Confesso que a leitura desse capítulo foi tensa, fiquei muito emocionada.


Ela descobriu que Theo era a pessoa certa em sua vida e ele, por sua vez, passou a compreender as razões de Sarah.

Quando tudo parecia caminhar bem, Sarah é sequestrada. Foi uma das partes mais tensas da história. Com a ajuda de Theo e da polícia ela foi resgatada.

Sarah e Theo casaram-se. Um ajudava o outro a crescer. Ela engravidou e tudo caminhava bem.

Porém...

Os últimos capítulos são cheios de drama e ação. Sarah recebe uma ligação com a notícia que seu esposo e sua enteada foram sequestrados. Ela fez de tudo para levar o dinheiro até o local, mas eles estavam pretendendo matá-los.

Quem será que tramou tudo isso?

Mais uma vez, eles conseguiram se livrar.



Parabenizo a escritora M.K. Olliver por essa obra tão incrível!

Para adquirir a obra, fale diretamente com a escritora. Clique aqui.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária do livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes

Amizade não tem idade, e nesse livro vamos perceber bem.  Em Guilherme Augusto Araújo Fernandes, escrito por Mem Fox e ilustrado por Julie Vivas, vamos conhecer esse garoto de 4 nomes, o Guilherme. Ele morava ao lado de um asilo de idosos e sempre  ia lá conversar com seus amigos. Ele era amigo de todos, aprendia muito com eles, mas a pessoa que ele mais gostava era a Sra. Antônia Maria Diniz Cordeiro. Sabe por quê? Kkk Certo dia, ele soube que ela tinha perdido a memória. Guilherme não sabia o que era memória. Então, ele saiu perguntando às pessoas, eis as respostas: 📝 É algo quente; 📝 É algo antigo; 📝 É algo que o faz chorar; 📝 É algo que o faz rir; 📝 É algo que vale ouro. Agora ele já sabia. Não teve demora: pegou uma cesta e colocou umas conchas antigas, uma marionete bem engraçada, a medalha que tinha sido de seu avô, sua bola de futebol que valia ouro e um ovo bem quentinho.  Levou tudo para Dona Antônia. Algo surpreendente aconteceu! sabe o que foi? Ah, vem descobrir comigo

Resenha Literária do livro A Família do Marcelo - Ruth Rocha

Acredito que quase todos aqui conhecem Marcelo, não é? Um dos personagens da Ruth Rocha. Um dos livros mais conhecidos é Marcelo, Marmelo, Martelo... Hoje vamos falar de um dos livros da série do Marcelo: A Família do Marcelo. Recebi esse livro no Clube do livro de minha Cidade. Ganhei da Professora Luciene Moura. Marcelo nos apresenta a família dele formada por seu pai João, sua mãe Laura e sua irmãzinha Aninha. Ele nos apresenta outros parentes que não moram com ele, mas sempre que podem se reúnem com muito carinho: seus avós, seus tios e primos. Marcelo repara que nem todas as famílias são iguais.  Às vezes... 💠... as crianças moram só com o pai; 💠... o avô ou a avó mora junto com os filhos; 💠 tem família que tem três filhos, o pai e a mãe. Como a família do Catapimba; 💠... o pai e a mãe são separados e a criança mora com a mãe ou com o pai; 💠... tem um priminho que mora com a família. Ah, o Marcelo ama quando a família está reunida. Ele ama quando seu pai conta histórias e gos

Resenha Literária do livro Atrás da Porta - Ruth Rocha

R͎e͎s͎e͎n͎h͎a͎ ͎L͎i͎t͎e͎r͎á͎r͎i͎a͎ 📚Livro: Atrás da porta ✍️ Escritora: Ruth Rocha 🎨 Ilustrador: Walter Ono 🖨️ Editora: Salamandra Hoje a nossa Biblioteca apresenta a resenha desse livro espetacular e cheio de mistério para a criançada. Escrito pela maravilhosa Ruth Rocha, "Atrás da porta" conta a história de um garoto chamado Pedrinho. Ele morava na antiga casa de sua avó Dona Carlotinha. Do lado da casa dele havia uma escola. Quando a sua avó estava viva ela morava nas duas casas, depois dividiram e doaram uma parte para a escola. Pedrinho gostava muito da sua avó e amava brincar no quarto que tinha sido dela. Ela contava lindas histórias para ele, brincava de teatro, de amarelinha, tocava violão... Um dia ele descobriu uma porta secreta nesse quarto. Pegou uma vela e mesmo com medo foi descobrir o que tinha atrás dessa porta misteriosa. O coração dele começou a bater forte, ele viu algo mágico, surpreendente. No dia seguinte contou para seu amigo João, que contou para a