Pular para o conteúdo principal

Resenha Literária- Contos de Terror - Para ler antes de dormir

#ResenhadoPorShamara



📚Contos de Terror- Para ler antes de dormir

 ✍️@escritorajheylee

Sempre fui apaixonada por #Romances, só queria ler livros desse gênero. Porém, iniciei o ano querendo sair de minha zona de conforto. Passeando pelo Instagram, vi o anúncio de parceria com a Escritora Jhey Lee. Fiquei muito feliz e já percebi diferencial. Ela é muito humana e enche seus leitores de esperança. Ela não escolheu seus parceiros por números e sempre foi muito recíproca conosco.

Vamos à #resenha?

A obra é composta por 10 contos de terror. A contista opta por contos curtos e médios. Não me atrevi a ler à noite, muito menos olhei embaixo da cama, rs.
Suas tramas giram em torno de temas reais, como: medo, vingança, desejos, violência sexual, etc. Os contos mostram a maldade de algumas pessoas, ações desagradáveis. Infelizmente, tais atitudes existem em nossa sociedade.
Jhey Lee entra em cena nos fazendo refletir sobre essas ações. Ela revela personagens complexos e enredos impressionantes.
Em seus contos, Jhey passa medo sim, mas o que mais chamou a minha atenção foi o suspense e aquele susto que tomamos no último parágrafo. No decorrer das ações encontramos muito mistério e ficamos curiosos pelo final.
Entre os textos presentes, o que mais chamou minha atenção foi o conto “Beleza Mortal”. Ella sonhava em ser bela e admirada por todos. Eis que o seu sonho tornou-se realidade, porém a sua beleza ficou mortalizada. O que será que aconteceu? Só sei que ela se arrependeu amargamente de ter sentido tal desejo. Jhey Lee nos alerta: “Cuidado com o que você deseja...”. São temas que nos fazem refletir. Os personagens são bem construídos se depararam com o medo, o horror, entre outros males, por não seguir o correto ou deixar de ouvir algum conselho.
Contos de Terror não é só medo, terror, aflição... Não! É uma experiência reflexiva enriquecedora e você vai entender bem o que falo, quando ler e no final do livro se deparar com um texto só para nós leitores. Sim! Jhey é tão incrível que nos dedicou uma carta. Nessa carta, ela nos emociona e nos aproxima mais ainda de Cristo. Ela fala de amor, perdão, reflexão e esperança.

Vale a pena ler #ContosDeTerror

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária do livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes

Amizade não tem idade, e nesse livro vamos perceber bem.  Em Guilherme Augusto Araújo Fernandes, escrito por Mem Fox e ilustrado por Julie Vivas, vamos conhecer esse garoto de 4 nomes, o Guilherme. Ele morava ao lado de um asilo de idosos e sempre  ia lá conversar com seus amigos. Ele era amigo de todos, aprendia muito com eles, mas a pessoa que ele mais gostava era a Sra. Antônia Maria Diniz Cordeiro. Sabe por quê? Kkk Certo dia, ele soube que ela tinha perdido a memória. Guilherme não sabia o que era memória. Então, ele saiu perguntando às pessoas, eis as respostas: 📝 É algo quente; 📝 É algo antigo; 📝 É algo que o faz chorar; 📝 É algo que o faz rir; 📝 É algo que vale ouro. Agora ele já sabia. Não teve demora: pegou uma cesta e colocou umas conchas antigas, uma marionete bem engraçada, a medalha que tinha sido de seu avô, sua bola de futebol que valia ouro e um ovo bem quentinho.  Levou tudo para Dona Antônia. Algo surpreendente aconteceu! sabe o que foi? Ah, vem de...

Resenha Literária "O menino que aprendeu a ler".

❤️Resenha Literária ❤️ #ResenhadoPorShamara 📚Livro: O Menino que aprendeu a ler 🖨️ Editora: Scortecci ✍️ Escritora: Joana Carvalho 🎨 Ilustradora: Ana Caroline Mota ➡️2019 24 páginas Você lembra de quando iniciou no mundo da leitura? A resenha de hoje é sobre Marcos, i menino que aprendeu a ler. Escrito por Joana Carvalho, o livro é ideal para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, pois é um recurso para inserir os alunos no mundo das letras. Também é recomendado para vocês, pais, como forma de incentivo para seus filhos. Marcos é um garotinho do 2° ano do Ensino Fundamental. Ele tinha um grande sonho: aprender a ler! O garoto via as palavras como monstros e decidiu enfrentá-los naquele ano. A professora de Marcos era ótima né sempre lia contos para os alunos no início das aulas. Um dia, ela levou uma caixa cheia de livros para a sala e disse que cada aluno iria levar um para ler em casa. Marcos escolheu o livro mais colorido e bonito. Foi para...

Resenha Literária do Livro "O Tupi que você fala"

📚 RESENHA LITERÁRIA📚 📘𝐎 𝐓𝐮𝐩𝐢 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐨𝐜ê 𝐟𝐚𝐥𝐚 📝 @claudiofragata 🎨@negroatelie 🖨️ @globolivros SP|2018|32 p| "Você já falava Tupi e não percebia, mesmo falando todo dia." Este é um dos livros que recebi pelo @itausocial. Considerei a escolha que fizeram para este ano, bastante necessária. Não tive demora e já levei para a minha sala de aula e explorei junto aos meus alunos do 4° ano do EF. A Cultura Indígena precisa ser vivenciada na sala de aula e tal vivência vai muito além de datas comemorativas. A escola é um dos principais espaços para refletirmos sobre a "interculturalidade", buscando uma valorização dos vários grupos existentes no Brasil. Sabemos que é um desafio quando nos referimos à Lei 11.645/08 que trata da inclusão do ensino da temática "História e Cultura Afro-brasileira e indígena nos currículos do Ensino Fundamental e Médio da Educação Básica". Não recebemos formações iniciais e continuadas. Não quero ge...