❤️Esse é o livro que eu queria desler só para ler de novo como se fosse a primeira vez!!
❤️Que livro incrível! Eu não iria terminar agora... Estava lendo aos poucos, mas sabe quando o livro nos prende?
Faz tempo que fui presa por um livro para querer ler tudo de uma vez. Passei a madrugada lendo, terminei às "3 e pouca"... Fui dormir tão feliz e sem superar essa leitura. Vamos à resenha:
⭐📚"Nina acreditava de coração que havia um livro perfeito para cada pessoa."
A pequena livraria dos Sonhos, de Jenny Colgan, é um romance contemporâneo destinado a todos os leitores vorazes. Não gira em torno de um amor romântico apenas. O livro nos faz refletir sobre o poder transformador da leitura. Um livro pode salvar vidas e Jenny retrata muito bem esse fato.
Nina era uma bibliotecária que estava prestes a perder o emprego, pois a biblioteca em que trabalhava iria fechar as portas. Assim, ela fica sem saída, até que participou de um workshop em que pensou em outras possibilidades e decidiu abrir uma livraria e para diminuir os custos, seria uma livraria ambulante. Ela viu um anúncio de uma van que estava à venda na Escócia, aproximadamente 6 horas de viagem de onde ela morava. Após algumas dificuldades, ela conseguiu comprar a van, mas não consegui a licença para trabalhar em sua cidade. Então, ela decidiu se mudar para a Escócia, alugou uma casinha numa fazenda e arriscou.
Deu super certo! Foi uma novidade para todas as pessoas, uma demanda suprida. Nina sabia indicar o livro certo para cada pessoa. Ela contava histórias para as crianças e conquistava até aquela pessoa que dizia a si mesmo que livro é uma "perda de tempo". Nina sempre tinha uma recomendação.
Durante a história vai ter festa, decepção, surpresa (Jenny me enganou direitinho), superação, amizade, e amor.
Encontramos solidariedade. Nina descobriu uma família que estava precisando de ajuda e por meio dos livros todos mudaram de vida. Nina ajudou todos da casa, colocou a mão na massa!
Eu queria falar muito mais sobre esse livro, mas o espaço não dá. Kkk
Mas digo uma coisa: a cidade que antes não lia, passou a ser uma cidade de leitores. Isso é muito gratificante!
#apequenalivrariadossonhos
#livros #amor
Comentários
Postar um comentário