Pular para o conteúdo principal

🚔👮‍♀️RESENHA LITERÁRIA👮‍♀️🚔 Livro: Agente Galasso

🚔👮‍♀️RESENHA LITERÁRIA👮‍♀️🚔

📘 Livro: Agente Galasso
✍️Autora: A.F.
❤️2019| 330 pág
🌠🌠🌠🌠🌠

O livro foi escrito por A.F. Pinheiro, parceira da nossa Biblioteca. Ela é jornalista e ama romances e cafés. Virei fã da escritora, não pela parceria formada, mas pelo ser humano incrível que ela demonstrou ser.

Antes de iniciar a resenha, pergunto: Vocês costumam ler o prólogo?

Confesso que não lia, pulava para o 1º capítulo. Depois que comecei a ler, vi o quanto podemos compreender melhor a obra. O prólogo nos apresenta duas lindas crianças lá em julho de 1997: Beatriz ou simplesmente Tiz, de 9 anos (a mesma idade que eu tinha nesse ano, rs) e Felipe, o Lipe, de 12. Eles eram muito amigos, eram vizinhos e suas famílias tinham uma ótima relação. Eles iniciaram uma paixão de infância, mas algo aconteceu que mudou a vida de todos.

Eles moravam numa cidade muito tranquila. A escritora descreve o ambiente e os personagens com muita precisão. A obra apresenta 27 capítulos curtos e com narrações alternadas em 1ª pessoa. Sempre falo que esse tipo de narrativa nos ajuda a entender o contexto por diversos ângulos, o que é perfeito.

Bia sofre um trauma de infância: Certo dia, ela deixa a janela aberta e alguns assaltantes entram em sua casa. Ela e sua família passam por momentos assustadores.

Muitos anos depois, em 2018, Beatriz Galasso ainda sofria, tomava remédios para dormir, sofria com pesadelos e tinha acompanhamento psicológico. Ela e sua família tiveram que mudar de cidade e ela se afastou de Lipe.

👩‍💼➡️👮‍♀️Beatriz não conseguia se perdoar e prometeu a si mesma proteger sua família de todo perigo. Ela se formou em Ciências Contábeis e passou num concurso da Polícia Federal.

“Tudo em nossa vida mudou. Depois daquela maldita noite eu decidi virar quem sou hoje e posso ajudar outras pessoas evitando que elas passem pelo trauma que sofri”.

🎸🎵🙋‍♂️Felipe Miranda, por sua vez, ainda era apaixonado por Tiz. Eles não têm muito contato e Tiz evita ao máximo, pois vive em total sigilo para a proteção de todos que ama. Ele tornou-se um Country Star de sucesso!

“Nós não nos falamos como antigamente, mas quando o fazemos não perdemos tempo perguntando do que já passou, simplesmente retomamos de onde parou”.

Porém, Beatriz é escalada para uma operação justo na cidade dos seus pais. Ela teria que trabalhar infiltrada em uma boate para pôr fim em uma operação de Tráficos de Mulheres.

Assim, ela enfrenta a missão para proteger, sobretudo a sua família. Durante esse processo ela reencontra Lipe, que descobre a missão e tenta ajudá-la.

No decorrer do enredo, nos deparamos com muitas surpresas, muitas ações, emoções, e torcemos ( pelo menos eu torci) para que Tiz e Lipe fiquem juntos.

O que aconteceu durante a investigação?

Será que ela conseguiu identificar os responsáveis pelo tráfico?

Será que ela se permitiu o perdão?

Como será que ela conciliou o trabalho e a relação com a família e o seu amor do passado?

Será que Lipe e Tiz ficaram juntos?

Essas e outras questões você vai descobrir lendo esse livro maravilhoso, que está disponível lá na Amazon com um preço super acessível.

Clique aqui para adquirir o seu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária do livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes

Amizade não tem idade, e nesse livro vamos perceber bem.  Em Guilherme Augusto Araújo Fernandes, escrito por Mem Fox e ilustrado por Julie Vivas, vamos conhecer esse garoto de 4 nomes, o Guilherme. Ele morava ao lado de um asilo de idosos e sempre  ia lá conversar com seus amigos. Ele era amigo de todos, aprendia muito com eles, mas a pessoa que ele mais gostava era a Sra. Antônia Maria Diniz Cordeiro. Sabe por quê? Kkk Certo dia, ele soube que ela tinha perdido a memória. Guilherme não sabia o que era memória. Então, ele saiu perguntando às pessoas, eis as respostas: 📝 É algo quente; 📝 É algo antigo; 📝 É algo que o faz chorar; 📝 É algo que o faz rir; 📝 É algo que vale ouro. Agora ele já sabia. Não teve demora: pegou uma cesta e colocou umas conchas antigas, uma marionete bem engraçada, a medalha que tinha sido de seu avô, sua bola de futebol que valia ouro e um ovo bem quentinho.  Levou tudo para Dona Antônia. Algo surpreendente aconteceu! sabe o que foi? Ah, vem de...

Resenha Literária do livro Atrás da Porta - Ruth Rocha

R͎e͎s͎e͎n͎h͎a͎ ͎L͎i͎t͎e͎r͎á͎r͎i͎a͎ 📚Livro: Atrás da porta ✍️ Escritora: Ruth Rocha 🎨 Ilustrador: Walter Ono 🖨️ Editora: Salamandra Hoje a nossa Biblioteca apresenta a resenha desse livro espetacular e cheio de mistério para a criançada. Escrito pela maravilhosa Ruth Rocha, "Atrás da porta" conta a história de um garoto chamado Pedrinho. Ele morava na antiga casa de sua avó Dona Carlotinha. Do lado da casa dele havia uma escola. Quando a sua avó estava viva ela morava nas duas casas, depois dividiram e doaram uma parte para a escola. Pedrinho gostava muito da sua avó e amava brincar no quarto que tinha sido dela. Ela contava lindas histórias para ele, brincava de teatro, de amarelinha, tocava violão... Um dia ele descobriu uma porta secreta nesse quarto. Pegou uma vela e mesmo com medo foi descobrir o que tinha atrás dessa porta misteriosa. O coração dele começou a bater forte, ele viu algo mágico, surpreendente. No dia seguinte contou para seu amigo João, que contou para a...

Resenha Literária do Livro "O Tupi que você fala"

📚 RESENHA LITERÁRIA📚 📘𝐎 𝐓𝐮𝐩𝐢 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐨𝐜ê 𝐟𝐚𝐥𝐚 📝 @claudiofragata 🎨@negroatelie 🖨️ @globolivros SP|2018|32 p| "Você já falava Tupi e não percebia, mesmo falando todo dia." Este é um dos livros que recebi pelo @itausocial. Considerei a escolha que fizeram para este ano, bastante necessária. Não tive demora e já levei para a minha sala de aula e explorei junto aos meus alunos do 4° ano do EF. A Cultura Indígena precisa ser vivenciada na sala de aula e tal vivência vai muito além de datas comemorativas. A escola é um dos principais espaços para refletirmos sobre a "interculturalidade", buscando uma valorização dos vários grupos existentes no Brasil. Sabemos que é um desafio quando nos referimos à Lei 11.645/08 que trata da inclusão do ensino da temática "História e Cultura Afro-brasileira e indígena nos currículos do Ensino Fundamental e Médio da Educação Básica". Não recebemos formações iniciais e continuadas. Não quero ge...