Pular para o conteúdo principal

PETI- PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL MUNICÍPIO DE GLÓRIA DO GOITÁ/PE

PETI- PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
MUNICÍPIO DE GLÓRIA DO GOITÁ/PE


É com muito prazer que venho aqui mais uma vez falar do PETI- PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL, onde tive a honra de exercer uma grande função como Monitora durante alguns anos.
Muitas foram as atividades vivenciadas por muitos monitores, oficineiros, coordenadores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais distribuídos entre a zona urbana e a rural.
Na foto abaixo, os alunos do CAMPO DA SEMENTEIRA estavam em excursão, conhecendo a Fundação Nacional do Pau Brasil em nossa própria cidade.

Os monitores do PETI tiveram a oportunidade de se qualificar no decorrer do ano: 



Fomos às ruas e avenidas de nossa cidade protestar contra a violência contra crianças e adolescentes



Também houve momentos de confraternização e alegria



Passeios na Academia da Cidade


Festas típicas

Palestras no Distrito de APOTI


Aulas de RECICLAGEM e CIDADANIA


Brincadeiras e Teatros



VISITA À PREFEITURA



VISITA À ESCOLA DE REFERÊNCIA- ESCOLA PROFESSOR BARROS GUIMARÃES



AULAS DE PINTURA




PAPEL CUMPRIDO!!!!




PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM PARTE DESTE VALIOSO TRABALHO!!

Comentários

  1. Olá querida Maria Alice!
    Ultimamente estava meio ausente, mas estou de volta com muita ânsia de aprendizagem. Que nós possamos compartilhar muitas ideias.

    Beijo,

    Shamara Paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Literária do livro Guilherme Augusto Araújo Fernandes

Amizade não tem idade, e nesse livro vamos perceber bem.  Em Guilherme Augusto Araújo Fernandes, escrito por Mem Fox e ilustrado por Julie Vivas, vamos conhecer esse garoto de 4 nomes, o Guilherme. Ele morava ao lado de um asilo de idosos e sempre  ia lá conversar com seus amigos. Ele era amigo de todos, aprendia muito com eles, mas a pessoa que ele mais gostava era a Sra. Antônia Maria Diniz Cordeiro. Sabe por quê? Kkk Certo dia, ele soube que ela tinha perdido a memória. Guilherme não sabia o que era memória. Então, ele saiu perguntando às pessoas, eis as respostas: 📝 É algo quente; 📝 É algo antigo; 📝 É algo que o faz chorar; 📝 É algo que o faz rir; 📝 É algo que vale ouro. Agora ele já sabia. Não teve demora: pegou uma cesta e colocou umas conchas antigas, uma marionete bem engraçada, a medalha que tinha sido de seu avô, sua bola de futebol que valia ouro e um ovo bem quentinho.  Levou tudo para Dona Antônia. Algo surpreendente aconteceu! sabe o que foi? Ah, vem de...

Resenha Literária "O menino que aprendeu a ler".

❤️Resenha Literária ❤️ #ResenhadoPorShamara 📚Livro: O Menino que aprendeu a ler 🖨️ Editora: Scortecci ✍️ Escritora: Joana Carvalho 🎨 Ilustradora: Ana Caroline Mota ➡️2019 24 páginas Você lembra de quando iniciou no mundo da leitura? A resenha de hoje é sobre Marcos, i menino que aprendeu a ler. Escrito por Joana Carvalho, o livro é ideal para os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, pois é um recurso para inserir os alunos no mundo das letras. Também é recomendado para vocês, pais, como forma de incentivo para seus filhos. Marcos é um garotinho do 2° ano do Ensino Fundamental. Ele tinha um grande sonho: aprender a ler! O garoto via as palavras como monstros e decidiu enfrentá-los naquele ano. A professora de Marcos era ótima né sempre lia contos para os alunos no início das aulas. Um dia, ela levou uma caixa cheia de livros para a sala e disse que cada aluno iria levar um para ler em casa. Marcos escolheu o livro mais colorido e bonito. Foi para...

Resenha Literária do Livro "O Tupi que você fala"

📚 RESENHA LITERÁRIA📚 📘𝐎 𝐓𝐮𝐩𝐢 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐨𝐜ê 𝐟𝐚𝐥𝐚 📝 @claudiofragata 🎨@negroatelie 🖨️ @globolivros SP|2018|32 p| "Você já falava Tupi e não percebia, mesmo falando todo dia." Este é um dos livros que recebi pelo @itausocial. Considerei a escolha que fizeram para este ano, bastante necessária. Não tive demora e já levei para a minha sala de aula e explorei junto aos meus alunos do 4° ano do EF. A Cultura Indígena precisa ser vivenciada na sala de aula e tal vivência vai muito além de datas comemorativas. A escola é um dos principais espaços para refletirmos sobre a "interculturalidade", buscando uma valorização dos vários grupos existentes no Brasil. Sabemos que é um desafio quando nos referimos à Lei 11.645/08 que trata da inclusão do ensino da temática "História e Cultura Afro-brasileira e indígena nos currículos do Ensino Fundamental e Médio da Educação Básica". Não recebemos formações iniciais e continuadas. Não quero ge...