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Planejar é Preciso!
Planejamento: Um meio para facilitar e dinamizar o trabalho pedagógico.

Com esse objetivo iniciamos no dia 22 de fevereiro de 2010, a primeira reunião do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Glória do Goitá.
Com a liderança da coordenadora Michelly Alves, criamos algumas das propostas pedagógicas do PETI.
Exemplos dos conteúdos programáticos são:

  • Participação social e comunitária:

_ Aulas de Cidadania_
O que é a cidadania, e como exercê-la?
" Cidadania é a mesma coisa que direitos do cidadãos."
Quais os nossos direitos e deveres?

Devemos mostrar aos aluns que todos temos direitos e deveres, e que devemos conhecer e ter acesso aos mesmos.

_ Aulas de Educação Ambiental_ 
Cuidar do meio ambiente é uma das formas mais importantes de se praticar a CIDADANIA.

Mostrar o valor dos recursos naturais e a importância dos mesmos.

" Cidadania é cuidar do patrimônio natural, ter consciência dos seus direitos e deveres, viver com qualidade. Para isso, é preciso cuidar e ajudar a natureza a recuperar-se dos males que o ser humano vem lhe provocando."

  • Valorização Cultural
O ponto principal e de suma importância é que os alunos conheçam a cultura de seu município ( Glória do Goitá) para seguir para a VALORIZAÇÃO.


  • Assistência Educacional
Aulas de reforço escolar, não aquele reforço que segue tal paradigma, mas de uma forma inovada.

Os alunos do PETI, ainda terão aulas de educação física ( futebol, Capoeira), educação artística, música.

Na reunião estava presente a Diretora da Ação Social, Fátima Santana e a Coordenadora Adiministrativa Sueli Barros.
O planejamneto do PETI, ocorrerá uma vez por mês, pois nós monitores/ educadores, temos que nos reunir e pensar sobre o nosso trabalho.
A cada mês temos que nos reunir para avaliar e redimensionar nossas ações.
Portanto, o PETI que tem como um dos principais objetivos, retirar a criança do trabalho e oferecer-lhe oportunidade de permanecer na escola em tempo integral, com uma educação de qualidade, precisa de um planejamento estratégico.

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